sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Programa cultural em Porto Alegre

O final de semana promete para os que estão por essa parte do planeta. A previsão é de um sábado ensolarado de temperatura agradável. A pedida é sair de casa e conferir a programação cultural que a cidade oferece, preferencialmente em boa companhia.
Ai vão algumas dicas do que fazer por aqui.


Mostra TRANSFER_cultura urbana. arte contemporânea. transferências. Transformaçõesno Santander Cultural
A iniciativa propõe uma reflexão sobre a cultura produzida nas ruas das cidades, tanto do Brasil como em outras partes do mundo e reúne os principais ícones da arte urbana numa grande mostra brasileira, promovendo um amplo olhar sobre o tema e provocando reflexões sobre este movimento cultural.




Almoço no Café do Cofre
Um espaço de convivência e ponto de encontro no centro da cidade. O Café do Cofre oferece comidas rápidas como sanduíches, brusquetas, salgados e doces, além de cafés, chocolates, sucos,refrigerantes e drinks, num ambiente descontraído e acolhedor.





Exposição “Moderno No Limite” no Iberê Camargo
Grande retrospectiva de Iberê Camargo, que foi concebida para a abertura da nova sede da Fundação. A exposição apresenta 89 obras, sendo 57 pinturas, 21 gravuras e 11 desenhos.
Curadoria: Mônica Zielinsky, Paulo Sergio Duarte e Sônia Salzstein31 de maio a 31 de agosto de 2008



Quer mais? Aproveite o entardecer no terraço do Millenium Flat, mas não esqueça a máquina fotográfica.

E tem gente achando que precisa estar na Europa pra aproveitar a vida...

posted by Claudia I.





quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tudo está conectado


Estou encantada com a loja nova do Alexandre Herchcovich em Tokyo!


Como Japão está bem longe de Barcelona, vou tentar explicar: eu trabalho com Retail architechture em Barcelona e estive buscando referências para um novo projeto. Me encontrei com essa loja nas páginas de diferentes meios, todos da equipe amaram a originalidade do projeto, e tanto o estilista como Arthur Casas, autor do projeto, são brasileiros. Ta feita a conexão!

A loja inaugurada em 2007 está em uma casa de esquina preexistente no bairro de Shibuya-Ku, um dos pontos mais singulares de Tokyo. Como a construção original não tinha muita graça, Casas teve a idéia de revestir a fachada com fórmica e aplicar um vinil com estampas desenhadas por Herchcovich. Além disso, as portas e brises que formam a vitrine e janelas se fecham totalmente, e fora do horário de funcionamento a loja é um grande prisma hermético e estampado. Quando se queira renovar a fachada é só eliminar a estampa atual e aplicar uma nova.

Prescindir de uma vitrine grandiosa poderia ser pouco comercial, pensaríamos por aqui, mas de acordo com o Arquiteto, os japoneses são mais curiosos que os ocidentais e não se intimidam em entrar no local para conferir as propostas do estilista. O interior é bem minimalista e limpo, para que as peças expostas se destaquem sobre a arquitetura. A única exigência de Alexandre foi que tivesse boa iluminação e espaço suficiente para pendurar as roupas nas araras.

Encontrei uma reportagem desta loja no livro " Moda-Arquitectura Corporativa" de Alejandro Bahamón e Ana Cañizares, e o projeto é vizinho de páginas de nada menos que as Flagship stores de Prada, Chanel, Christian Dior e Hermès, além disso o rpojeto é destaque na pagina da
http://www.arcoweb.com.br/ este mês.

Mil pontos para a Moda e Arquitetura tupiniquim!





Vai lá: 25- 8 Sarugakucho. Shibuya-Ku, Tóquio 155-0033, Japão.

By Débora I

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Easy comes, easy goes 2.

Nike Sportswear 1992: com este nome foi batizada a loja da calle del Call, 14 que inaugurou na Sexta-Feira 08-08 de 2008 às 8:00 pm no bairro Gótico de Barcelona. Está é a famosa Pop Up Store que comentamos na coluna semana passada.

Simultaneamente também se inauguraram lojas em Amsterdam, Estocolmo, Paris, Londres, Berlim, Roma e Moscou, totalizando 8 lojas correspondentes a 8 sedes olímpicas do passado.

Em Barcelona, os descolados de plantão formaram fila na entrada do coctail de inauguração para conferir a linha de de Sportswear da marca e os produtos super exclusivos da temporada, como as jaquetas e calças de algodão impermeável! A decoração começava na rua com a marcação do pavimento com umas raias de corrida. No interior muita madeira e aparelhos de ginástica antigos, cordas e o mobiliário da antiga ferragem, que funcionava no lugar, aproveitado como expositor de peças.

Agora é aproveitar para conferir as lojas antes que fechem em menos de 2 meses!!








Posted by: Débora I.
Fotos: SDG




sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Todos falam em Nizan


Há dois ou três dias só existe um assunto para os fashionistas brasileiros, e o assunto tem nome e sobrenome: Nizan Guanaes. Um dos nomes mais importantes da publicidade brasileira – ele é fundador do grupo ABC, que possui a África e acionista da DM9DDB – resolveu competir com os dois maiores eventos de moda do Brasil.
O Rio Summer 2008 será um evento que pretende agitar o mundo da moda e acontecerá entre 5 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro, organizado pela N-Idéias.
O investimento inicial no projeto foi de R$ 10 milhões e o objetivo é divulgar o Brasil como capital mundial da moda praia e verão. Dados da ABIT confirmam que este mercado movimenta mundialmente US$ 12 bilhões.
O Rio Summer já conta com cinco patrocinadores, mas o único nome divulgado foi a marca Citroën. A agência B/Ferraz cuidará da parte criativa do evento, que acontecerá essencialmente em três “simples” lugares: o hotel Fasano, o Forte de Copacabana e o Copacabana Palace.
Entre as marcas de moda praia que mostrarão suas criações em duas tendas (uma de 300 e outra de 400 lugares), estão Blue Man, Cia Marítima, Jo de Mer, Rosa Chá, Salinas, Lenny, Osklen e Totem.
“Eu enfrento 300 concorrentes com publicidade. Não é possível que a moda não agüente apenas três” disse Nizan à Globo entre gargalhadas.
Paulo Borges e Eloísa Simões que se cuidem!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Frio ou calor?

A temperatura elevada despovoou Barcelona. Essa semana, todos se deslocam para as belíssimas praias que o Mediterrâneo oferece. Já no sul do Brasil o frio toma proporções imensuráveis, principalmente para quem acorda antes do nascer do sol (eu!).
A pedida do momento é curtir las vacaciones, seja lá ou aqui.
Na Espanha, a Costa Brava, San Sebastián e Ibiza são ótimas alternativas para esquecer da vida e curtir dia e noite. Por aqui, nada pode ser mais revigorante que um final de semana prolongado em Buenos Aires, cheio de compras e preços pra lá de baratos. Quer passar bem? A coluna sugere dois pousos podres de posh para ficar.

Em Ibiza – La Ventana
Quartos relaxantes e super charmosos no centro da Dalt Vila, bem pertinho de todas as lojas legais. Apesar de lindo, os preços não assustam: quartos duplos a partir de 85 Euros.
Sa Carrossa, 13 - DALT VILA - 07800 IBIZA Hotel: +34 971 390 857 - Fax: +34 971 390 145
*Aproveite pra curtir o pôr-do-sol do Café del Mar, as dançarinas do El Divino, a loucura da Pacha e o after party da Space. That's Ibiza fucking island!


Em Buenos Aires – Hotel Faena
Uma estada lá é definitivamente um momento inesquecível. Bem no Puerto Madero, perto de todo o agito porteño fica esse hotel imenso e nada usual – não tem lobby nem recepcionistas e cada hóspede possui três “gerentes de experiência” que organizam todas as suas atividades. Se você não puder pagar o mínimo de 350 dólares por uma cama, não deixe de passar lá para tomar ‘una copa’ na piscina ao entardecer. Mas esteja preparado para gastar uns 30 dólares por uma taça de champagne. Vale a pena!
Martha Salotti 445Buenos AiresTel: +54 11 4010 9000

* Não esqueça de caminhar por Palermo soho e aproveitar o melhor da moda latina.

by Claudia I.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Easy comes easy goes

Se existem produtos que são vendidos somente durante um tempo determinado, porque não pode ocorrer o mesmo com as lojas? Pois este é o conceito das lojas Pop Up, que abrem durante um período, quase como um espaço de exposição e vendem em geral um produto exclusivo e limitado. As Pop Up Stores, como o nome já diz, surgem de um dia para outro sem aviso e tão rápido como aparecem desaparecem.

A Nike está abrindo uma série destas lojas pela Europa e todas inauguram no dia 8 de agosto, dia da abertura das olimpíadas de Pequim.

A loja de Barcelona estará em pleno Call - o antigo bairro judeu do centro histórico, em um edifício de quase 500 anos onde anteriormente funcionou uma famosa tipografia. A graça do projeto é que aproveita o interior da antiga loja, quase como está desde os armários de madeira antiga (protegidos pelo patrimônio histórico) até o papel de parede bem dos anos 70. A projeto terá uma ambientação bem vintage, venderá alguns produtos exclusivos, terá um DJ tocando todo o dia na vitrine do local e... desaparecerá.

Assim que: modernos em Barcelona, olho vivo na próxima sexta-feira para descobrir onde está a nova loja!

Para não estragar totalmente a surpresa, na próxima semana a coluna revelará o endereço concreto da loja e algumas fotinhos do local.


By Débora I.