quarta-feira, 23 de abril de 2008

Design + Tecnologia é assunto no Brasil


Na última sexta-feira, 18, a W3Haus promoveu em Porto Alegre um happy hour com palestra sobre ‘Design + Tecnologia: o casamento do século 21’. O convidado para falar foi Julius Wiedemann. Profissional da área do Design, o carioca está há 10 anos no exterior, tendo passagens pelo Japão, Alemanha e Inglaterra. Atualmente, atua na Taschen, editora alemã de livros de cultura, design e arte.
Segundo o palestrante, a proposta do encontro é a troca de experiências e muita informação. “O Brasil é progressista em Design, pois ainda cria cultura, diferente da Europa”, avalia Wiedemann. A intersecção entre cultura, tecnologia e comunicação chama a atenção do profissional. “Pensar como isto ocorre e muda de acordo com o lugar em que se está é fascinante”, argumenta.
Autor de livros e coleções, como Advertising Now, Web Design e Taschen’s 1000 Favorite Websites, Julius Wiedemann defende que a Internet “transcendeu o mundo digital e a interatividade se tornou o ponto central da comunicação”. Para ilustrar sua posição, mostrou aos participantes propagandas interativas de todas as partes do mundo.


Nenhum comentário: