sexta-feira, 16 de maio de 2008

Moda de Rua



As populosas e reabilitadas ruas que nos levam da Via Laietana até a Carrer Comerç formam o boêmio bairro do Born, em Barcelona. A oferta de lojas jovens, restaurantes e a cultura do local o transformam em ponto de visita obrigatório para os que desejam viver em uma Barcelona mais inquieta. O Born é um antigo bairro de artesãos e pescadores reconvertido em epicentro da vanguarda barcelonesa.
Partindo da catedral de Barcelona, no limite do bairro gótico, chegaremos a Via Laietana e a cruzaremos para tomar a Argenteria, antigo caminho para o mar. A primeira parada, no número 6 deve ser a loja Paramita. Entre luminosas paredes brancas encontraremos suas inconfundíveis camisetas com mensagens e ilustrações que nos transportam as correntes artísticas do início do século XX. Já no número 65 está a loja de streetwear Desigual com a sua atípica moda espanhola.
Para estar em dia com as ultimas propostas dos jovens criadores espanhóis teremos que visitar também “Como água de Mayo”, autentico templo do publico mais fashion conscious, com as coleções de Miriam Ocáriz, Ailanto, Josep Font ou Amaya Arzuaga. Ela está no número 43 da Argenteria.
Ao final da rua se abre a Placa Santa Maria, de onde começa a Carrer l’Espaseria. Ali nos espera a joalheria de Helena Rohner e a loja de sapatos U-Casas, com as últimas propostas de Armand Basi, Audley, El Naturalista, Pedro Garcia e muito mais.

Segue...




by Claudia I.

Nenhum comentário: